Politica de troca, devolução ou cancelamento da Pen & Paper

 

 

 

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A PEN & PAPER tem uma Política de Troca e Devolução que busca garantir a satisfação do seu cliente. Importante todo cliente ter conhecimento da mesma, antes de efetuar uma compra.

 

 

Considerações Gerais


O processo de devolução só pode ser feito através dos procedimentos da loja online, não sendo
permitido a devolução diretamente em uma das nossas lojas físicas. De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. 

A devolução ao cliente do valor pago será efetuada apenas quando o produto retorna para a loja e o seja verificado todos os critérios acima pelo setor de recebimento.

 

 

 

Como proceder para efetuar a recusa do recebimento do produto

 

O cliente deve recusar o recebimento do produto no ato da entrega por parte da transportadora ou correios, nos seguintes casos:


•  Embalagem aberta ou avariada;
•  Produto avariado;
•  Produto em desacordo com o pedido;
•  Falta de itens listados na nota fiscal.

 

ATENÇÃO: no caso de embalagem violada ou avariada o cliente não deve receber o produto e deverá efetuar a recusa imediata do mesmo devolvendo-o a própria transportadora ou correios.  O seguro do transporte da mercadoria não cobre danos identificados após o aceite por parte do cliente. 

 

 

Como solicitar a Troca ou Devolução do um produto

 


Para efetuar a troca ou devolução, o cliente deverá efetuar os seguintes procedimentos:


•  Envie um e-mail através dos canais de comunicação do site para a Central de Atendimento.
•  O campo de “Troca” ou “Devolução” deverá ser selecionado e todas as informações solicitadas deverão ser preenchidas para que o processo seja feito de forma adequada por nossa equipe.
•  O cliente receberá o contato de um dos nossos responsáveis dentro de dois dias úteis após o envio da mensagem.

 

 

 

Condições para trocar ou devolução de um produto

 

 

O produto deve ser devolvido com todos os itens que foram enviados (embalagem original, sem violação do lacre e etiquetas originais do fabricante, cupons, nota fiscal de compra). A única embalagem que não solicitamos é a envelope ou papel externo a embalagem usada para envio pela transportadora (parte externa da embalagem).


A devolução do produto não será aceita nas seguintes condições: 


•  O produto que apresentar qualquer indício de uso, manchas, desgastes ou violação da etiqueta original do produto.
•  Ausência de algum item obrigatório para devolução;
•  Produtos devolvidos sem comunicação, fora do prazo ou com a ausência de itens/acessórios, serão devolvidos sem consulta prévia.


As trocas só serão efetuadas após o produto ser recebido pela PEN & PAPER e estar de acordo com as condições originais do mesmo. No caso recebimento de um produto que não atenda os critérios descritos, o mesmo será devolvido ao cliente. 

 

No caso de validação da troca, o cliente poderá escolher qualquer outra peça das marcas comercializadas no site.

 

 

Produto com defeito


A solicitação de troca deve ser comunicada à Central de Atendimento em até 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto por parte do cliente. O contato deve ser efetuado através do nosso site com o preenchimento de todos os campos solicitados.


No caso de reclamação por defeito do produto, a ocorrência passará por uma análise prévia junto ao fabricante, dentro de um prazo de 30 dias úteis. Se não for constatado nenhum defeito ou for averiguado o descumprimento de uma das condições citadas, o produto será reenviado para o cliente sem consulta prévia.


Condições básica que resguarda o direito da PEN & PAPER em não aceitar a reclamação do
defeito reportado:

 

  • Ausência de defeito;
  • Indícios de dano acidental;
  • Indícios de uso inadequado;
  • Defeitos causados por queda do produto ou choques por mal uso;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;

 

Caso o laudo seja favorável ao defeito indicado, o cliente receberá outro produto sem nenhum custo adicional. Na falta de estoque, ele será comunicado e poderá escolher outro produto respeitando o crédito limite. Se houver uma diferença, o pagamento desse valor deve ser providenciado.

 

 

Restituição de Valores:

 


No caso de cancelamento da compra, a PEN & PAPER efetuará o reembolso do valor através dos seguintes critérios associados a forma de pagamento original do cliente no ato da compra do produto:

 

  • Pagamentos efetuados via Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Este serviço é de responsabilidade da operações do cartão de crédito. Caso esse prazo seja ultrapassado, entre em contato com o agente emissor do cartão.
  • Pagamentos efetuados via Boleto: O crédito em conta corrente do cliente original comprador do produto deverá ser efetuado em até 7 dias úteis após a confirmação dos dados bancários.