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Política de Trocas
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A PEN & PAPER tem uma Política de Troca e Devolução que busca garantir a satisfação do seu cliente. Importante todo cliente ter conhecimento da mesma, antes de efetuar uma compra.
Considerações Gerais
O processo de devolução só pode ser feito através dos procedimentos da loja online, não sendo
permitido a devolução diretamente em uma das nossas lojas físicas. De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
A devolução ao cliente do valor pago será efetuada apenas quando o produto retorna para a loja e o seja verificado todos os critérios acima pelo setor de recebimento.
Como proceder para efetuar a recusa do recebimento do produto
O cliente deve recusar o recebimento do produto no ato da entrega por parte da transportadora ou correios, nos seguintes casos:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de itens listados na nota fiscal.
ATENÇÃO: no caso de embalagem violada ou avariada o cliente não deve receber o produto e deverá efetuar a recusa imediata do mesmo devolvendo-o a própria transportadora ou correios. O seguro do transporte da mercadoria não cobre danos identificados após o aceite por parte do cliente.
Como solicitar a Troca ou Devolução do um produto
Para efetuar a troca ou devolução, o cliente deverá efetuar os seguintes procedimentos:
• Envie um e-mail através dos canais de comunicação do site para a Central de Atendimento.
• O campo de “Troca” ou “Devolução” deverá ser selecionado e todas as informações solicitadas deverão ser preenchidas para que o processo seja feito de forma adequada por nossa equipe.
• O cliente receberá o contato de um dos nossos responsáveis dentro de dois dias úteis após o envio da mensagem.
Condições para trocar ou devolução de um produto
O produto deve ser devolvido com todos os itens que foram enviados (embalagem original, sem violação do lacre e etiquetas originais do fabricante, cupons, nota fiscal de compra). A única embalagem que não solicitamos é a envelope ou papel externo a embalagem usada para envio pela transportadora (parte externa da embalagem).
A devolução do produto não será aceita nas seguintes condições:
• O produto que apresentar qualquer indício de uso, manchas, desgastes ou violação da etiqueta original do produto.
• Ausência de algum item obrigatório para devolução;
• Produtos devolvidos sem comunicação, fora do prazo ou com a ausência de itens/acessórios, serão devolvidos sem consulta prévia.
As trocas só serão efetuadas após o produto ser recebido pela PEN & PAPER e estar de acordo com as condições originais do mesmo. No caso recebimento de um produto que não atenda os critérios descritos, o mesmo será devolvido ao cliente.
No caso de validação da troca, o cliente poderá escolher qualquer outra peça das marcas comercializadas no site.
Produto com defeito
A solicitação de troca deve ser comunicada à Central de Atendimento em até 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto por parte do cliente. O contato deve ser efetuado através do nosso site com o preenchimento de todos os campos solicitados.
No caso de reclamação por defeito do produto, a ocorrência passará por uma análise prévia junto ao fabricante, dentro de um prazo de 30 dias úteis. Se não for constatado nenhum defeito ou for averiguado o descumprimento de uma das condições citadas, o produto será reenviado para o cliente sem consulta prévia.
Condições básica que resguarda o direito da PEN & PAPER em não aceitar a reclamação do
defeito reportado:
- Ausência de defeito;
- Indícios de dano acidental;
- Indícios de uso inadequado;
- Defeitos causados por queda do produto ou choques por mal uso;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
Caso o laudo seja favorável ao defeito indicado, o cliente receberá outro produto sem nenhum custo adicional. Na falta de estoque, ele será comunicado e poderá escolher outro produto respeitando o crédito limite. Se houver uma diferença, o pagamento desse valor deve ser providenciado.
Restituição de Valores:
No caso de cancelamento da compra, a PEN & PAPER efetuará o reembolso do valor através dos seguintes critérios associados a forma de pagamento original do cliente no ato da compra do produto:
- Pagamentos efetuados via Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Este serviço é de responsabilidade da operações do cartão de crédito. Caso esse prazo seja ultrapassado, entre em contato com o agente emissor do cartão.
- Pagamentos efetuados via Boleto: O crédito em conta corrente do cliente original comprador do produto deverá ser efetuado em até 7 dias úteis após a confirmação dos dados bancários.